Abel Ferreira expressa preocupação com a falta de reforços no Palmeiras após saídas de cinco jogadores. O que a diretoria fará para repor essas perdas?
O técnico Abel Ferreira manifestou sua preocupação durante a janela de transferências de 2026, destacando a necessidade de ao menos uma reposição para cada jogador que deixou o Palmeiras. Até o momento, cinco atletas saíram do clube, enquanto apenas um novo reforço foi contratado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O meia foi emprestado ao América, do México, com opção de compra. Além dele, Weverton (Grêmio), Micael (Inter Miami-EUA), Aníbal Moreno (River Plate-ARG) e Facundo Torres (Austin-EUA) também deixaram o Palmeiras. A única contratação até agora foi Marlon Freitas, ex-volante do Botafogo, que pode ser visto como uma reposição para Aníbal Moreno, embora atue em uma função diferente.
É provável que mais jogadores deixem o clube, como o atacante Luighi, que já recebeu sondagens e pode ser negociado. Abel enfatizou a importância de repor as saídas, mas delegou essa tarefa à diretoria. “Não precisa ser inteligente para perceber quais jogadores saíram e quais precisamos. É fazer conta: quem saiu?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Goleiro, zagueiro, ponta, volante… Fazer contas”, declarou após a derrota para o Botafogo-SP no último final de semana.
Um dos fatores que dificultam as contratações é o perfil definido pelo clube, que busca jogadores experientes para agregar qualidade ao elenco, evitando apostas. As negociações com esses atletas são consideradas mais complexas e demoradas. Os principais alvos até agora incluem zagueiros e meia-atacantes, com Nino, Igor Júlio, Thiago Almada e Jhon Árias se destacando, mas nenhuma negociação avançou.
A janela de transferências permanecerá aberta até 3 de março, enquanto os prazos no mercado europeu se encerram no início de fevereiro. Com poucas contratações, Abel Ferreira tem utilizado jovens das categorias de base para preencher as lacunas do elenco.
Jogadores como Benedetti (zagueiro), Luis Pacheco (volante), Larson (volante), Erick Belé (meia-atacante) e Riquelme (ponta) ganharam espaço neste início de temporada.
Autor(a):
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.