O Palmeiras chegou às quartas de final da Copa Libertadores após a partida no Allianz Parque, na quinta-feira (1). Contudo, o técnico Abel Ferreira não se sentiu satisfeito com o desempenho da equipe. “Não pode acontecer”, declarou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Palmeiras e River Plate empataram em 0 a 0, porém, o brasileiro ainda tem vantagem devido à vitória de 4 a 0 no primeiro jogo.
Apesar do resultado positivo, que foi uma vitória por 4 a 0, os jogadores relaxaram sem perceber, e isso não pode acontecer. No primeiro tempo houve apenas passes para trás e para o lado. No intervalo, foi dito a eles que não estavam sendo agressivos ofensivamente, fazendo uma posse de bola sem propósito e, muitas vezes, perdendo a posse de forma abrupta.
LEIA TAMBÉM!
Os atletas se recolheram.
O técnico implementou uma série de alterações no elenco, sobretudo buscando preservar os atletas para os próximos jogos. “Realizamos um jogo desgastado e nossos jogadores sabem que podemos fazer mais e melhor. A verdade é que o responsável por essas mudanças fui eu, quem tomou as decisões fui eu. Contudo, também é verdade que na Libertadores, nos últimos anos, as coisas foram bem conduzidas”, afirmou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o empate nesta quinta-feira, o Palmeiras alcançou sete jogos sem vencer em casa, nos confrontos válidos para as fases eliminatórias da Libertadores. A última vitória ocorreu em 2022, quando o Verdão derrotou o Cerro Porteño nas oitavas de final daquela competição. Apesar da sequência, Abel prioriza o momento presente, enfatizando a campanha invicta do Alviverde na atual edição.
Ainda não perdemos nesta competição. Para se ver o quão difícil é chegar até o fim, o atual campeão foi eliminado nas oitavas. Portanto, prefiro me concentrar nas coisas positivas, pois sou otimista neste momento. Ninguém se importa com o passado, as pessoas querem saber do presente.
Fonte por: CNN Brasil