Retorno de Abel Braga ao Internacional é marcado por polêmica
Neste domingo (30), Abel Braga foi apresentado pelo Internacional, onde fez sua volta ao clube em meio a uma controvérsia. O técnico, de 73 anos, fez uma declaração homofóbica ao comentar sobre o uniforme de treino dos jogadores. Ele assume a equipe na 17ª posição do campeonato, tentando evitar o rebaixamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A declaração ocorreu enquanto Abel elogiava o trabalho de Andrés D’Alessandro na diretoria. O treinador compartilhou uma conversa que teve no vestiário, onde reproduziu o que considerou uma “brincadeira”. “Eu fiz uma brincadeira. No fundo, ele (D’Alessandro) deu esporro em todo mundo.
Eu falei: ‘Pô, eu não quero a porra do meu time treinando de camisa rosa, parece time de viado’”, disse ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A referência de Abel se referia ao uniforme rosa que a equipe tem utilizado durante os treinos no CT. Sua chegada acontece em um momento de crise para o clube, que se intensificou após a demissão do presidente Alessandro Barcellos no sábado (29). Sem opções, o Internacional decidiu recorrer a um nome de peso.
Abel não treinava uma equipe profissional desde 2022, quando deixou o Fluminense, e sua última passagem pelo Internacional foi em 2020.
