Polêmica na Apresentação de Abel Braga no Internacional
O retorno de Abel Braga ao Internacional gerou controvérsia durante sua coletiva de apresentação. O técnico fez uma declaração considerada homofóbica ao criticar o uniforme de treino do clube gaúcho. Ele foi contratado para substituir Ramón Díaz e elogiou a presença de Andrés D’Alessandro como diretor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu fiz uma brincadeira. No fundo, ele (D’Alessandro) deu esporro em todo mundo. Eu falei: ‘Pô, eu não quero meu time treinando de camisa rosa, parece time de veado’”, comentou Abel Braga. A fala gerou uma repercussão negativa, levando o treinador a se desculpar nas redes sociais.
Em seu pedido de desculpas, Abel reconheceu que sua colocação foi inadequada e destacou que as cores não definem o caráter das pessoas. “Colorados e coloradas, em primeiro lugar reconheço que não fiz uma colocação boa sobre a cor rosa durante a minha coletiva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cores não definem gêneros. O que define é caráter”, escreveu.
Desempenho do Internacional no Brasileirão
Atualmente, o Internacional ocupa a 17ª posição no Campeonato Brasileiro, com 41 pontos. O clube está na zona de rebaixamento, junto com Ceará (43 pontos), Vitória (42), Santos (41) e Fortaleza (40), onde três equipes lutarão para escapar da queda.
LEIA TAMBÉM!
Nas duas últimas rodadas, o Internacional enfrentará o São Paulo, na quarta-feira (3), fora de casa, e o RB Bragantino, no domingo (7), no Beira-Rio, em Porto Alegre.
