Abel Braga compara a permanência do Internacional na Série A à conquista do Mundial de 2006, destacando a importância desse momento histórico para o clube
O técnico Abel Braga fez uma comparação entre a fuga do rebaixamento do Internacional, confirmada neste domingo (7) após a vitória sobre o Red Bull Bragantino, e a conquista do Mundial de Clubes em 2006. Ele esteve à frente das duas situações marcantes na história do clube gaúcho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Para mim, esse momento (permanência na Série A) foi mais importante do que o Mundial. Nós não éramos favoritos lá. Se fôssemos vices, estaríamos contentes. Mas hoje eu sei a dor. Eu sei o que o colorado estava sentindo. Eu vi as pessoas ao meu redor sendo ameaçadas, isso me dava mais condição de querer buscar superar isso”, declarou o treinador.
Com a vitória, o Internacional garantiu a 16ª colocação na tabela, somando 44 pontos. O Beira-Rio se transformou em um verdadeiro palco de celebração após o clube assegurar sua permanência na elite do futebol nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Brasileirão é um campeonato traiçoeiro, com times na parte baixa da tabela começando a ganhar. Não podemos aceitar com naturalidade perder os jogos. O preço foi alto pelas derrotas anteriores, mas saímos gratificados”, completou Abel.
Autor(a):
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.