A Xsports nova TV digital emerge com um investimento de R$ 9 milhões, financiado pelo maior PodCast do Brasil

A Podpah aloca R$ 9 milhões para estabelecer uma nova sede na cidade de São Paulo, visando a operação de TV digital. A meta é alcançar um faturamento de…

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O Podpah anuncia investimento de aproximadamente R$ 9 milhões para lançar sua TV digital em São Paulo. A empresa inaugura um complexo audiovisual de 6.500 m² na Vila Leopoldina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A nova estrutura, contudo, contemplará sete estúdios e várias frentes com:

A principal meta é alcançar R$ 100 milhões em faturamento até 2026.

LEIA TAMBÉM!

Audiovisual complexo e investimento estratégico.

O centro de operações da nova TV digital será um complexo de 6.500 m² localizado na Vila Leopoldina, na zona oeste da capital paulista.

A estrutura será composta por sete estúdios e funcionará como base para diversas áreas do grupo. Assim, haverá produção de conteúdo, música, e-commerce, esportes e agência de comunicação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O investimento, estimado em R$ 9 milhões, conta com financiamento dos sócios do núcleo Podpah. Isso representa uma expansão notável da marca, que iniciou em 2020 como um podcast entre amigos.

Expansão do negócio e metas de faturamento

Com o lançamento da TV digital, o Podpah busca expandir sua atuação no mercado audiovisual, diversificando fontes de receita e modelos de monetização.

A previsão é alcançar mais de 100 milhões em receita até 2026.

A expansão compreende estúdios de produção, loja oficial (Podpah Store), selo musical (Podpah Records), programação focada em e-sports (MadHouse TV) e agência de conteúdo (black&yellow).

Isto, sem dúvida, indica uma estratégia abrangente e unificada para fortalecer o Podpah como plataforma midiática digital diversificada.

Da sala de gravação à TV digital independente.

O projeto representa, sobretudo, um avanço. De fato, os youtubers evoluíram de uma gravação inicial em um ambiente com cinco pessoas, progredindo para um projeto de televisão digital com estrutura sólida e pretensão empresarial.

A iniciativa evidencia o desenvolvimento da mídia independente no Brasil e consolida o poder de investimento de produtores digitais. O anúncio foi feito exclusivamente à publicação Meio & Mensagem, com a jornalista Larissa Santiago.

Fonte por: FDR

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)

Sair da versão mobile