A partir desta semana, iniciaram-se as entregas do segundo modelo de carro elétrico fabricado pela Xiaomi. O SUV chinês YU7 é comercializado por 253.500 yuans, o que corresponde a US$ 35.330 à cotação atual. Em um evento de lançamento no final de junho, o diretor executivo da empresa chinesa, Lei Jun, informou que a companhia já obteve 289 mil pedidos de entrega do veículo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na mesma ocasião, o executivo teve a oportunidade de criticar seu concorrente, a Apple. A empresa americana é rival da Xiaomi nas vendas de produtos eletrônicos e tentou por anos desenvolver um veículo elétrico, abandonando a iniciativa no ano anterior. Lei afirmou que a Apple investiu mais de 10 bilhões de dólares no desenvolvimento de um carro.
“Desde que a Apple interrompeu o desenvolvimento de seu carro, demos atenção especial aos usuários da Apple”, declarou Lei. Também disse que os celulares da companhia norte-americana podem ser sincronizados no veículo da Xiaomi.
LEIA TAMBÉM!
A marca chinesa comemora seu segundo lançamento e é vista como um sucesso na sua migração para o mercado automotivo.
De acordo com dados iniciais da CPCA (Associação de Carros de Passageiros da China), o primeiro modelo da Xiaomi – o SU7, lançado em março de 2024 –, figurou entre os sete modelos que ultrapassaram as 20 mil unidades vendidas em junho do corrente ano, totalizando 23.225 unidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O lançamento do SU7, com preço de 215 mil yuans (US$ 29.000), e o interesse no modelo recém-lançado levaram a Xiaomi a revisar suas projeções de vendas de veículos.
Em janeiro, a empresa chinesa previu as vendas de 300 mil veículos. Atualmente, a nova meta é a distribuição de 350 mil unidades até o final do ano.
Conheça o modelo.
O segundo lançamento da Xiaomi está disponível em 3 versões:
O modelo está disponível em 9 cores externas e 4 cores para o interior. O automóvel também oferece conectividade com smartphones e outros dispositivos.
É equipado com um sistema de direção autônoma, embora esse tipo de direção ainda não possa ser utilizado na China por falta de regulamentação.
A autonomia da bateria na versão Standard é de 835 km. Nas versões Pro e Max a autonomia é reduzida para 770 km e 760 km, respectivamente.
Confira as imagens do mais recente modelo da Xiaomi.
Fonte por: Poder 360