A Warner Bros. Discovery irá promover uma divisão em duas empresas a partir de 2026
A empresa de mídia anunciará a formação de duas companhias listadas em bolsa de valores: uma voltada para serviços de streaming e produção de filmes e séries, e outra dedicada a operadoras de televisão, como a CNN.

A Warner Bros. Discovery está se desfazendo em duas companhias distintas e de capital aberto – uma focada no serviço de streaming HBO Max e nos estúdios Warner Bros., e outra dedicada à CNN e demais emissoras de televisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A primeira empresa, atualmente denominada “Streaming & Studios”, será liderada pelo CEO David Zaslav, e a segunda empresa, “Global Networks”, será comandada pelo CFO Gunnar Wiedenfels.
A separação busca oferecer a cada empresa maior flexibilidade estratégica e direcionamento.
Leia também:

Tesla investe em veículos robôs para mitigar a redução das vendas

Volkswagen registra prejuízo inferior ao previsto e revisa projeções, gerando impacto em tarifas

Usiminas projeta investimentos entre R$ 1,2 bilhão e R$ 1,4 bilhão para o ano de 2025
A Warner Bros. Discovery visa concluir a cisão corporativa até meados de 2026.
O anúncio de segunda-feira é a resposta da Warner Bros. Discovery à pressão dos investidores e às intensas mudanças em todo o setor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a redução do negócio de televisão a cabo na era do streaming, Zaslav oferece aos acionistas uma forma de investir na parte crescente do negócio da HBO Max sem exposição à TV a cabo.
O Brasil detém a maior fatia de vendas de veículos elétricos na América Latina.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.