“A Viagem” emociona! O destino de Dudu (Guilherme Fontes) causa impacto. Ator mirim abandona TV após novela reprisada 6 vezes! Revelações chocantes de Daniel Ávila sobre Globo e carreira artística. Descubra o lado inusitado do sucesso!
A novela “A Viagem” permanece uma história memorável para muitos telespectadores, especialmente devido à sua recente reprise no programa “Vale a Pena Ver de Novo”. A trama, baseada nos ensinamentos de Allan Kardec e nos livros de Chico Xavier, foi escrita por Ivani Ribeiro e narra a história de Alexandre (Guilherme Fontes), que após a morte, atormenta os familiares e pessoas que o prejudicaram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O folhetim, um grande sucesso da Globo, foi reprisado seis vezes oficialmente, com três reprises na TV aberta – em 1997, 2006 e 2025 – e outras três no Canal Viva (em 2014, 2021 e 2024), tornando-se a novela mais reprisada da história da emissora até o momento.
Um dos pontos de interesse da trama é o destino de Dudu, interpretado por Guilherme Fontes, que tinha apenas 9 anos na época. O ator mirim, que fez grande sucesso ao dar vida ao filho de Otávio (Antônio Fagundes), surpreendeu muitos fãs ao abandonar a carreira na televisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em recente entrevista ao Gshow, Fontes refletiu sobre sua experiência na novela.
“Acho que nessa novela ‘A Viagem’, comecei a ganhar uma consciência do que é ser ator, do que queria da minha vida, mas eu tinha 9 anos, né? Que consciência era essa?”, disse Daniel Ávila. “É um personagem disponível, com muita luz e demorei para voltar a ser melhor que ele.
Você cresce, aprende outras coisas, aquela coisa do Dudu é interessante. Acho que ele é quase uma entidade solta, um personagem que virou alguém”, destacou o ator que hoje já está afastado das telinhas e trabalha como artista de rua e dublador.
Fontes também relatou as dificuldades que enfrentou para se manter na carreira artística. “Trabalho na rua com arte pública, no front mesmo. Faço dublagem e amo, estou longe do glamour, mas sim no forte da batalha, frente de discurso. Sou artista há muitos anos e é um desafio absurdo ser ator nesse país, consome nossa vida inteira”, disse. “Desejo que eu possa fazer minha arte com mais facilidade, sem tanto cansaço. Às vezes fico com medo de não ter energia para fazer o que eu faço, encarar o front de batalha na rua e essa vida sem grana”, desabafou o ator, que atualmente é pai de uma filha.
Em outra entrevista ao portal Purepeople, Fontes comentou sobre seu relacionamento com a emissora carioca. “Minha história não começa na Globo, não terminou com a Globo e jamais ficará presa a qualquer tipo de emissora. Eu fiz bastante coisa em várias emissoras, inclusive, nunca fui contratado de nenhuma emissora.
Tem gente acha que eu fiquei anos na Globo. Não, a Globo nunca quis me pagar um salário decente, contínuo pra eu me especializar. Nenhuma delas me deu guarida pra nada. Elas realmente só se utilizaram do meu trabalho e foi uma troca comercial. Eu que fui buscar meu conhecimento, minha educação, minha saúde mental”, detonou.
Daniel Ávila também é casado com a atriz Karla Tenório, com quem tem uma filha, Flor. O casamento deles durou de 2007 até 2016, conforme divulgado pelo portal Ofuxico. Ambos trabalharam juntos em produções como “Agora É que São Elas” (2003) e “Amigas e Rivais” (2007).
Flor, de 13 anos, é fruto de um relacionamento passado de Daniel Ávila com a atriz Karla Tenório (Foto: Reprodução / Purepeople)
“Desse modo, veja matéria completa sobre volta ao ar e astro mirim nº1 trocou a novela pelas ruas”.
Autor(a):
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.