A Universidade de São Paulo afirma que 12.400 documentos foram entregues à Justiça Federal, enquanto a Polícia Federal ainda não divulgou o número
A projeção da USP é menor do que os valores obtidos nos últimos eventos da região da Avenida Paulista, em São Paulo.

Segundo estimativa do Monitor do Debate Político do Cebrap (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento), grupo de pesquisa vinculado à USP (Universidade de São Paulo), cerca de 12.400 pessoas participaram do ato do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) que ocorreu na avenida Paulista neste domingo (29).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As imagens de referência foram capturadas no momento do pico do evento e analisadas por meio de inteligência artificial (IA). A margem de erro para mais ou para menos é de 1.500 pessoas.
O número é inferior ao registrado nos últimos atos da direita na Paulista: no dia 6 de abril, o evento “Anistia Já” reuniu 44,9 mil pessoas, com uma margem de 5,4 mil. No dia 16 de março, o público foi um pouco maior que este, atingindo 18,3 mil, com uma margem de 2,2 mil.
Leia também:

Segundo levantamento Atlas/Bloomberg, 52% expressam desconfiança em relação ao governo federal, enquanto 47% demonstram confiança

O movimento do Centrão busca restringir o escopo do projeto do governo Lula para regulamentar as redes

Moro afirma que a fiscalização dos pais é restrita e questiona empresas de tecnologia sobre delitos
A CNN aguarda a divulgação das estimativas da Polícia Militar e dos organizadores do evento para atualizar a reportagem.
Os apoiadores do ex-presidente da República se reuniram no domingo em São Paulo em um evento chamado “Liberdade Já!”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.