Novo aplicativo da União Europeia estabelece diretrizes de segurança para o acesso à internet por crianças e adolescentes.
A Comissão Europeia, composta por cinco países do bloco econômico e político, desenvolveu um aplicativo de verificação que poderá evitar o acesso a conteúdos nocivos na internet, visando aumentar a segurança de crianças e adolescentes no ambiente online.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O protótipo do aplicativo foi apresentado recentemente e será implementado, em caráter experimental, na França, Dinamarca, Itália, Grécia e Espanha.
Entretanto, em razão das diversas legislações implementadas pelos países, será necessário que cada governo desenvolva sua própria versão para o uso do aplicativo.
O lançamento do aplicativo ocorre após a mobilização de diversos países da União Europeia em busca de mais proteção para crianças e menores no ambiente digital.
O incremento de episódios de violência e crimes cibernéticos contra crianças e adolescentes levou, inclusive, a solicitações de proibição do uso de redes sociais para menores de 15 anos em alguns países signatários da UE.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cenário que levou à Comissão a sugerir recomendações de segurança para plataformas digitais.
A Dinamarca, que atualmente lidera a UE, ressaltou a necessidade premente de novas ações em relação à garantia de direitos no ambiente digital, pressionando o bloco a tomar medidas urgentes.
Descubra as limitações em contas de adolescentes implementadas pelo Instagram.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.