O Japão e os EUA assinaram um acordo comercial na terça-feira (22) que diminuiu as taxas de importação de automóveis em contrapartida para investimentos…
A União Europeia e o Japão trabalharão de forma mais próxima para combater a concorrência econômica e lidar com práticas comerciais desleais, afirmou a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, aos repórteres na quarta-feira (23).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os comentários de von der Leyen foram realizados após uma cúpula UE-Japão com o primeiro-ministro japonês, Shigeru Ishiba, enquanto o bloco busca concluir um acordo comercial com os Estados Unidos e um dia antes de reuniões potencialmente difíceis com autoridades chinesas.
O Japão firmou um acordo comercial na terça-feira (22) com os EUA, que diminuiu as tarifas sobre as importações de automóveis em contrapartida para investimentos e financiamentos ligados aos Estados Unidos.
A Comissão Europeia afirmou que a UE e o Japão procurarão consolidar a segurança econômica.
Também trabalharão em conjunto de maneira mais próxima para combater a coerção econômica e lidar com práticas comerciais injustas, afirmou ela, acrescentando posteriormente: “Acreditamos na competitividade global e ela deve beneficiar a todos”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ishiba declarou que a União Europeia e o Japão colaborarão para preservar e consolidar uma economia baseada em regras, aberta e equitativa.
Ele acrescentou que a UE e o Japão concordaram em trabalhar para fortalecer o setor de defesa e iniciar discussões para um acordo de segurança da informação.
Ishiba afirmou: “Na área da segurança, concordamos em cooperar para lançar um diálogo sobre o setor de defesa com o objetivo de fortalecer a base industrial, que é uma prioridade para ambas as partes, e iniciar negociações oficiais sobre um acordo de segurança da informação entre o Japão e a União Europeia.”
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.