A União Europeia afirma que sempre manifestou preferência por uma solução negociada com os Estados Unidos
Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia, declara que medidas de retaliação não serão implementadas até 1º de agosto, data limite estabelec…

A Comissão Europeia prefere uma solução com os Estados Unidos sobre as medidas tarifárias, declarou a presidente Ursula von der Leyen, no domingo (13).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na véspera, von der Leyen declarou que a União Europeia não hesitará em implementar medidas de 30% de tarifas, como proposto pelo presidente americano Donald Trump. Contudo, a líder complementou que essa ação está suspensa até 1º de agosto, data estabelecida por Trump para que as tarifas tenham efeito caso não haja acordo.
A ferramenta foi concebida para circunstâncias excepcionais, ainda não chegamos a essa situação, acrescentou, referindo-se a um instrumento que possibilita à União Europeia ir além das tarifas convencionais sobre produtos e impor restrições também ao comércio de serviços.
Leia também:

Venda de veículos elétricos e híbridos diminui 21% no primeiro semestre

“Levarei jabuticaba para você, Trump”, afirma Lula ao mencionar disputa comercial

Recluso se esconde em arremessos de uma colega de cela e escapa de presídio na França
Fonte por: CNN Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.