A União Europeia afirma que defenderá a redução de tarifas para os Estados Unidos nesta semana
A Comissão Europeia afirmou que está dando prioridade às negociações para solucionar o conflito.

A Comissão Europeia argumentará ao longo da semana que os Estados Unidos devem reduzir ou eliminar suas tarifas, mesmo após o presidente Donald Trump anunciar que dobrará as taxas de importação sobre aço e alumínio para 50%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O comissário europeu de comércio, Maros Sefcovic, se reunirá com o representante comercial dos EUA, Jamieson Greer, em Paris na quarta-feira (05), e as equipes técnicas da Comissão estarão em discussões com funcionários norte-americanos em Washington esta semana.
A Comissão Europeia, que supervisiona a política comercial da União Europeia, afirmou que está priorizando as negociações para solucionar o conflito.
Leia também:

De acordo com o Ipespe, 40% dos brasileiros consideram que a economia segue um cenário de declínio

OPEPE anuncia que próxima reunião não tratará de questões de níveis de produção

Brasil publicará política nacional para minerais críticos até novembro
“Não desejamos prosseguir com a via das tarifas. Em vez de elevá-las, almejamos que sejam reduzidas e, quando viável, eliminadas”, declarou um representante da Comissão em uma entrevista coletiva na segunda-feira.
Essa continua sendo o caso, essa continua sendo nossa prioridade. Faremos essa defesa com veemência, tanto em nível técnico quanto em nível político, nesta semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A União Europeia manifestou seu profundo pesar em relação à duplicação prevista das tarifas sobre o aço.
A União Europeia enfrenta tarifas de 25% sobre aço e automóveis, além de tarifas “recíprocas” sobre a maioria dos produtos da UE, que foram provisoriamente fixadas em 20% para o bloco europeu, mas estão sendo mantidas em 10% durante uma suspensão de 90 dias até julho.
A União Europeia aplicou, mas suspendeu prontamente, um primeiro lote de tarifas de represália sobre 21 bilhões de euros em produtos dos Estados Unidos em retaliação às tarifas sobre metais.
A União Europeia também está avaliando uma resposta às tarifas sobre automóveis e outras taxas que poderiam atingir até 95 bilhões de euros em importações americanas.
A Comissão declarou que, sem uma solução mutuamente aceitável, essas medidas entrarão em vigor automaticamente em 14 de julho, ou antes, caso as circunstâncias o exijam.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Sofia Martins
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.