Jogador e dirigente do Arsenal Tivat, de Montenegro, permanecem suspensos de forma vitalícia.
O FK Arsenal Tivat, clube montenegrino, teve sua suspensão das competições da Uefa estendida para 10 anos, após investigação sobre denúncias de manipulação de resultados em jogo da Conferência League contra o Alashkert FC, em julho de 2023, conforme anunciou a entidade responsável pelo futebol europeu na quarta-feira (16).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O CEDB, órgão disciplinar da Uefa, tomou a decisão após uma extensa investigação sobre as eliminatórias, onde o Arsenal Tivat empatou por 1 a 1 fora de casa antes de perder para o time armênio por 6 a 1 em casa.
A Reuters contatou o Arsenal Tivat para obter comentários.
A Fifa, órgão que controla o futebol mundial, será solicitada a estender a suspensão, que vigorará até o final da temporada 2034-35, para competições em todo o mundo, informou a Uefa em um comunicado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jogador Nikola Celebic, do Arsenal Tivat, e o dirigente Ranko Krgovic também foram suspensos definitivamente pelo CEDB, enquanto outros dois jogadores receberam suspensões de 10 anos.
O clube montenegrino da Primeira Liga também recebeu uma multa de 500.000 euros (cerca de R$ 3,2 milhões).
A UEFA anuncia investimento bilionário no futebol feminino.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.