A UE se compromete a capacitar militares ucranianos após encontro de chefes de estado
A Rússia receberá, no próximo mês, um novo pacote de sanções.

A vice-presidente da Comissão Europeia, Kaja Kallas, afirmou que a União Europeia fornecerá treinamento para soldados ucranianos e implementará novas sanções à Rússia após uma reunião virtual da “Coalizão dos Dispostos” nesta terça-feira (19).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Putin não pode ser confiável para cumprir qualquer promessa ou compromisso, escreveu Kallas em um post no X. Portanto, as garantias de segurança devem ser fortes e verificáveis o suficiente para evitar que a Rússia se reorganizasse e atacasse novamente.
Kallas acrescentou que, entre essas medidas de segurança, haverá o treinamento da Ucrânia para “soldados ucranianos e o reforço das forças armadas da Ucrânia e da indústria de defesa”.
Leia também:

Presidente denuncia a presença de tropas americanas como “risco à estabilidade da região”

Secretário-Geral da ONU solicita fim imediato do conflito na cidade de Gaza

Suécia transfere igreja histórica para evitar erosão do terreno
A União Europeia continuará atacando a economia de guerra da Rússia, acrescentou Kallas. O próximo pacote de sanções contra Moscou deve estar pronto no mês seguinte.
Na terça-feira (19), um porta-voz do gabinete do primeiro-ministro britânico afirmou que a coalizão havia analisado como sanções poderiam ser aplicadas sobre Putin até que ele demonstrasse disposição para adotar medidas sérias e encerrar sua invasão ilegal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)