A UE se compromete a capacitar militares ucranianos após encontro de chefes de estado
A Rússia receberá, no próximo mês, um novo pacote de sanções.
A vice-presidente da Comissão Europeia, Kaja Kallas, afirmou que a União Europeia fornecerá treinamento para soldados ucranianos e implementará novas sanções à Rússia após uma reunião virtual da “Coalizão dos Dispostos” nesta terça-feira (19).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Putin não pode ser confiável para cumprir qualquer promessa ou compromisso, escreveu Kallas em um post no X. Portanto, as garantias de segurança devem ser fortes e verificáveis o suficiente para evitar que a Rússia se reorganizasse e atacasse novamente.
Kallas acrescentou que, entre essas medidas de segurança, haverá o treinamento da Ucrânia para “soldados ucranianos e o reforço das forças armadas da Ucrânia e da indústria de defesa”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A União Europeia continuará atacando a economia de guerra da Rússia, acrescentou Kallas. O próximo pacote de sanções contra Moscou deve estar pronto no mês seguinte.
Na terça-feira (19), um porta-voz do gabinete do primeiro-ministro britânico afirmou que a coalizão havia analisado como sanções poderiam ser aplicadas sobre Putin até que ele demonstrasse disposição para adotar medidas sérias e encerrar sua invasão ilegal.
Leia também:
Disputa intensa pela cidade de Pokrovsk se torna crucial na campanha russa na Ucrânia
Conflito em Sinaloa: 13 mortos e 4 detidos em ataque de grupo armado na região
Israel devolve 45 corpos de palestinos à Faixa de Gaza em meio a desafios de identificação
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lucas Almeida
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.












