A UE compromete-se a colaborar com o Japão no enfrentamento de práticas comerciais injustas
O presidente do Conselho Europeu, António Costa, destacou a necessidade de reforçar a parceria por meio de ações concretas.
O presidente do Conselho Europeu, António Costa, apoiou a necessidade da União Europeia e do Japão ampliarem a cooperação para a defesa do multilateralismo e das cadeias de minerais críticos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ministro Costa afirmou, em nota de imprensa após reunião em Tóquio com representantes do governo japonês, que o encontro visava fortalecer a parceria com ações concretas, sobretudo em três áreas-chave: segurança e defesa, multilateralismo e segurança comercial e econômica.
A segurança e a defesa estão agora no centro do envolvimento global da UE. Observou-se que a segurança da Europa está interligada com a segurança no Indo-Pacífico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Nós estamos unidos na defesa de uma economia previsível e regida por regras, com a OMC como seu centro”, declarou, mencionando o aumento da incerteza.
Os comentários se alinharam com a posição da presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, que destacou a necessidade da União Europeia trabalhar com o Japão “para combater a coerção econômica e abordar práticas comerciais desleais”, em coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (23).
Leia também:
PIB da Itália se mantém estável no terceiro trimestre de 2025, surpreendendo analistas do FactSet
Medida Provisória em Análise Pode Transformar o Setor Energético Brasileiro com Novas Regras
Dívida dos EUA e China em Alta: FMI Preveem Riscos para Economia Global e Setores Críticos
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.












