A UE afirma que o rascunho de um comunicado sobre tarifas foi devolvido pelos EUA
A negociação comercial foi concluída no final de julho, sendo que somente a taxa básica de 15% foi colocada em prática até o presente momento.
A Comissão Europeia, que na semana passada recebeu um texto do governo dos Estados Unidos com sugestões sobre a finalização de um comunicado conjunto sobre comércio e tarifas, enviou de volta o esboço para os EUA, disse um porta-voz da Comissão Europeia durante uma coletiva de imprensa diária nesta terça-feira (19).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confirmamos que o rascunho do comunicado conjunto foi devolvido aos Estados Unidos, informou o porta-voz, ressaltando que o contato entre o comissário europeu de Comércio, Maros Sefcovic, e o secretário de Comércio dos EUA, Howard Lutnick, e o representante comercial norte-americano, Jamieson Greer, está em curso.
A União Europeia e os Estados Unidos assinaram um acordo comercial no final de julho, porém somente a taxa básica de 15% foi aplicada até o presente momento. A UE continua esperando que a Casa Branca publique decretos para tratar das exceções, incluindo a indústria automotiva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Leia também:
Trump utiliza aumento de tarifas como estratégia de negociação com países adversários
Economia dos EUA: Crescimento e Desafios em Meio à Bifurcação do Consumo e Inadimplência
Intensificação da Guerra Comercial: Trump e Xi Jinping discutem tarifas e soja em reunião tensa
Autor(a):
Sofia Martins
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.












