A Seleção de Cabo Verde alcançou um feito histórico, vencendo a Guiné-Bissau por 1 a 0 e se aproximando da primeira classificação para uma Copa do Mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A vitória sobre os adversários do Camarões provocou euforia na torcida. Ao soar o apito final do árbitro, grande número de pessoas invadiu o campo para celebrar com os atletas. O ambiente foi de comemoração intensa, com faixas iluminando a cidade de Praia, capital do país.
Com a vitória, Cabo Verde alcançou 19 pontos no Grupo D das Eliminatórias Africanas, quatro a mais que Camarões, restando duas rodadas para o encerramento. A federação cabo-verdense, fundada há apenas 43 anos, precisa de mais uma vitória para confirmar o sonho de disputar o Mundial pela primeira vez.
LEIA TAMBÉM!
O próximo jogo será na Líbia, em 5 de outubro, sem horário estabelecido. Em caso de vitória, a seleção do arquipélago se juntará à África do Sul, Marrocos e Tunísia, já qualificadas como representantes africanos.
Até o momento, 19 seleções confirmaram sua presença no torneio de 2026. Além dos três anfitriões Canadá, Estados Unidos e México, já têm vaga assegurada Japão, Irã, Uzbequistão, Coreia do Sul, Jordânia, Austrália, Nova Zelândia, Argentina, Brasil, Equador, Uruguai, Colômbia, Paraguai, além das três equipes africanas classificadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cafu fala o que espera do Brasil com Ancelotti na próxima Copa.
Fonte por: CNN Brasil