A taxa de juros do crédito consignado privado alcançou 3,79% em junho, segundo o Banco Central

A taxa corresponde ao dobro da cobrada em operações de servidores públicos e pensionistas.

1 min de leitura

Moeda Nacional, Real, Dinheiro, notas de real

A média dos juros mensais das operações de crédito consignado com recursos livres para trabalhadores do setor privado atingiu 3,79%, conforme dados de junho do Banco Central, divulgados na segunda-feira (28). Em maio, o valor era de 3,75%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A taxa média de juros para operações de crédito consignado aos profissionais da categoria CLT é o dobro da aplicada às aposentados (1,83%) e servidores (1,84%).

Em março, o governo federal lançou o programa Crédito do Trabalhador com o intuito de estimular o crédito consignado entre trabalhadores do setor privado, oferecendo taxas de juros mais acessíveis.

LEIA TAMBÉM!

O governo, através do programa, possibilitou que trabalhadores com contrato CLT utilizassem o saldo do FGTS como garantia para conseguir empréstimos, resultando em taxas de juros mais baixas.

Trabalhadores com carteira assinada podem se beneficiar do programa, incluindo trabalhadores rurais e domésticos, além de MEIs (Microempreendedores Individuais).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Devido ser um crédito consignado, o pagamento da parcela do empréstimo é descontado diretamente da folha de pagamento do trabalhador. Para não comprometer a renda, a parcela não pode exceder 35% do salário.

Descubra como realizar pagamentos via Pix por meio de aproximação.

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)

Sair da versão mobile