A média dos juros mensais das operações de crédito consignado com recursos livres para trabalhadores do setor privado atingiu 3,79%, conforme dados de junho do Banco Central, divulgados na segunda-feira (28). Em maio, o valor era de 3,75%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A taxa média de juros para operações de crédito consignado aos profissionais da categoria CLT é o dobro da aplicada às aposentados (1,83%) e servidores (1,84%).
Em março, o governo federal lançou o programa Crédito do Trabalhador com o intuito de estimular o crédito consignado entre trabalhadores do setor privado, oferecendo taxas de juros mais acessíveis.
LEIA TAMBÉM!
O governo, através do programa, possibilitou que trabalhadores com contrato CLT utilizassem o saldo do FGTS como garantia para conseguir empréstimos, resultando em taxas de juros mais baixas.
Trabalhadores com carteira assinada podem se beneficiar do programa, incluindo trabalhadores rurais e domésticos, além de MEIs (Microempreendedores Individuais).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Devido ser um crédito consignado, o pagamento da parcela do empréstimo é descontado diretamente da folha de pagamento do trabalhador. Para não comprometer a renda, a parcela não pode exceder 35% do salário.
Descubra como realizar pagamentos via Pix por meio de aproximação.
Fonte por: CNN Brasil