A nova tarifa de pedágio da Linha Amarela, no valor de R$ 3,80, teve início nesta sexta-feira (20). O ajuste foi determinado após a homologação, na última terça-feira (17), do acordo entre a Prefeitura do Rio de Janeiro e a concessionária LAMSA (Linha Amarela S.A.), conduzida pelo ministro Luís Roberto Barroso do Supremo Tribunal Federal (STF).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A definição foi estabelecida em 13 de junho, após audiências de conciliação realizadas no âmbito do STF. O ajuste contratual contempla a diminuição da tarifa, a continuidade da concessão até 31 de dezembro de 2037 e o fim das ações judiciais referentes à via, iniciadas em 2016.
A LAMSA comunicou em nota que o novo valor, após arredondamento, ficou em R$ 3,80. A empresa ressaltou que o acordo foi estabelecido em parceria com a Prefeitura e sua controladora, a Invepar.
LEIA TAMBÉM!
Conforme informações da prefeitura, o valor assegura a manutenção e o funcionamento da Linha Amarela.
O contrato estabelece a viabilidade de revisão da tarifa, podendo ser diminuída em decorrência de elevação no volume de tráfego ou incremento das receitas adicionais da concessionária, tais como publicidade e outras fontes previstas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil