A sessão do julgamento do impeachment de Augusto Melo utilizará urna eletrônica? Saiba mais

Sociedade do Corinthians decidirá sobre o futuro do presidente neste sábado (9).

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Os membros do Corinthians votarão no sábado (9) sobre a permanência ou não de Augusto Melo na presidência do clube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre 9h e 17h no Parque São Jorge, os aptos a votar deverão comparecer ao Ginásio Wlamir Marques para escolher entre a permanência do cartola ou a destituição total do cargo.

O voto poderá ser realizado por meio de urna eletrônica, mas não utilizando a mesma utilizada em eleições nacionais e municipais. O Timão terá cédulas de papel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eleições 2025?

Os votos são registrados em cédulas de papel e depositados em urnas físicas. Ao final do período, os votos são apurados. Se os votantes, em maioria, decidirem pela permanência, Augusto Melo retorna ao cargo. Caso contrário, ele será destituído e o Conselho Deliberativo terá 30 dias para organizar uma eleição indireta com membros do Conselho Deliberativo e conselheiros vitalícios.

Caso houvesse um pedido feito pelo Corinthians e aprovado pelo Tribunal Regional Eleitoral, o emprego de urnas eletrônicas seria viável.

LEIA TAMBÉM!

O Tribunal Regional eleitoral determina que o financiamento de instituições públicas ou privadas é legal. O serviço de empréstimo é gratuito. A entidade requerente deve arcar com os custos de transporte das urnas.

Luiz Eduardo Baptista foi escolhido como presidente do Flamengo, em um processo eleitoral que empregou urnas eletrônicas, no período de 2024.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.

Sair da versão mobile