A semana iniciará com temperaturas baixas no Sul e Sudeste

Frio intenso que avança pelo território nacional causou queda nas temperaturas em decorrência da segunda-feira (11).

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A ocorrência de temperaturas baixas causou a formação de geada nas regiões Sul e Sudeste do Brasil na manhã de segunda-feira (11). As áreas mais impactadas foram o interior do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, o sul do Paraná e a Serra da Mantiqueira, em São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A agência Nottus informou que a frente fria, que avançou pela região Centro-Sul a partir da última semana, causou temperaturas baixas em toda a área.

Os termômetros apontaram -0,2°C em Monte Verde, no distrito mineiro, e em General Carneiro (PR), além de -0,1°C em Vacaria, na serra gaúcha. O Inmet também registrou 0,1°C em Cambará do Sul (RS) e 0,2°C em Campos Novos (SC).

LEIA TAMBÉM!

No sul do país, o tempo permanece frio com temperaturas baixas, que podem atingir valores negativos; no centro-sul e sudoeste do Paraná, as mínimas ficam abaixo de 4 °C, possibilitando a formação de geada nas primeiras horas; à tarde, o sol e a ausência de nuvens devem assegurar tempo estável.

Não há previsão de chuva e o ar seco predomina, principalmente na região norte do Paraná, onde a umidade relativa do ar pode atingir valores inferiores a 30%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No Sudeste, o fluxo de ventos marítimos contribui para o incremento da nebulosidade e da umidade na região litorânea de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e no nordeste de Minas Gerais. Durante a manhã, o tempo frio apresenta risco de formação de geada no Vale do Paraíba, na Serra da Mantiqueira e no extremo sul de Minas, além de temperaturas próximas ou inferiores a 4°C em áreas do interior paulista.

No interior, o tempo segue seco, com umidade em atenção entre o Triângulo Mineiro e o extremo norte de São Paulo. No Rio de Janeiro, a semana iniciará com garoa na madrugada e início da manhã. Em São Paulo, o dia será frio, sem chuva, com o sol visível entre as nuvens, proporcionando clima de inverno típico e estável.

Entre as capitais, a mais fria foi Curitiba (4,8°C), seguida por Porto Alegre (7°C) e São Paulo (8°C).

O inverno de 2025 deverá apresentar um novo período de frio entre julho e agosto.

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)

Sair da versão mobile