A Confederação Brasileira de Futebol anunciou, na terça-feira (26), dois jogos amistosos da Seleção Brasileira, previstos para outubro, em preparação para a Copa do Mundo de 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Brasil jogará contra a Coreia do Sul em 10 de outubro, às 8h (de Brasília), em Seul. Em 14 de outubro, às 7h30 (de Brasília), a equipe liderada por Carlo Ancelotti enfrentará o Japão em Tóquio.
O Brasil já confrontou Japão e Coreia em outros Mundiais, e possui um futebol distinto, com uma escola diferente, jogadores que correm constantemente e uma marcação que se assemelha a uma perseguição por todo o campo. É muito importante para os nossos atletas enfrentar essas adversidades antes da Copa e já estarmos preparados para o que pode surgir em 2026, afirmou Rodrigo Caetano.
LEIA TAMBÉM!
Na última disputa entre as equipes, o Brasil venceu o Japão por 1 a 0 em junho de 2022, com gol de Neymar, e obteve um resultado de 4 a 1 sobre a Coreia do Sul nas oitavas de final da mesma competição, com gols de Vinícius Júnior, Neymar, Richarlison e Lucas Paquetá.
Após os jogos amistosos com Coreia e Japão, a intenção é disputar partidas contra seleções africanas em novembro e europeias de nível A em março e junho de 2026. Isso faz parte do planejamento da Seleção Brasileira visando à Copa do Mundo, aprovado pela comissão técnica e pelo presidente Samir Xaud, considerando que neste momento a prioridade é técnica. Entendemos que confrontar diferentes escolas mundiais trará experiência e enfrentamento que poderemos ter na Copa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eliminatórias
A Seleção Brasileira se enfrentará o Chile no Maracanã em 4 de setembro, quinta-feira, antes dos jogos amistosos contra Coreia do Sul e Japão. Em 9 de setembro, a equipe de Ancelotti atuará contra a Bolívia, em El Alto, para encerrar a participação nas Eliminatórias.
O Brasil, com 25 pontos, está atualmente na terceira posição na tabela das Eliminatórias, lado a lado com o Equador. A Argentina lidera com 35 pontos.
Fonte por: CNN Brasil