A seleção brasileira foi derrotada por 3 a 1 pela Itália, conquistando a medalha de prata na Liga das Nações
Itália e Estados Unidos se igualam como maiores campeãs da competição iniciada em 2018.

O Brasil iniciou com bom desempenho, porém enfrentou a Itália que virou e conquistou o título da Liga das Nações Feminina de Vôlei. No domingo (27), a equipe do técnico Zé Roberto Guimarães perdeu de virada por 3 a 1 (25-22, 18-25, 22-25 e 22-25) na decisão em Lodz, Polônia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ponteira Myriam Sylla e a oposta Ekaterina Antropova, do lado italiano, se destacaram no ataque, marcando juntos 33 pontos (16 e 17, respectivamente). Já o Brasil contou com a ponteira e capitã Gabi Guimarães como destaque no ataque, com dez pontos.
Com o resultado, a Itália alcançou a VNL Feminina pela terceira vez, igualando o recorde dos Estados Unidos, que também possuem três títulos. O Brasil disputou o primeiro campeonato e obteve o quarto vice-campeonato.
Leia também:

Polônia conquista bronze na Liga das Nações de Vôlei, após vencer o Japão

Brasil e Itália se enfrentam na final da Liga das Nações Feminina

A seleção brasileira de vôlei feminino derrotou o Japão e aguarda o confronto com a Itália na final da Liga das Nações
As campanhas
O Brasil alcançou a segunda posição na fase classificatória, com a Itália liderando. As brasileiras venceram Alemanha (3 a 0) e Japão (3 a 2) para chegar à final, enquanto as italianas derrotaram EUA (3 a 0) e Polônia (3 a 0).
Na disputa de terceiro lugar, a Polônia venceu o Japão por 3 a 1.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)