A seleção brasileira conquista a medalha de bronze na Liga das Nações ao derrotar a Eslovênia
A equipe masculina de vôlei alcança o segundo lugar na história da competição.
A equipe brasileira masculina de vôlei conquistou a terceira posição na Liga das Nações ao derrotar a Eslovênia na disputa pelo lugar no pódio, no domingo (3), em Ningbo, na China.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A equipe brasileira respondeu à derrota no primeiro set e venceu a partida em 3 a 1, com parciais de 23/25, 25/20, 25/23 e 25/19. Trata-se da primeira medalha de bronze conquistada pelo Brasil na história da competição. A Seleção retorna ao pódio do torneio após quatro anos.
Sob a liderança do técnico Bernardinho, o Brasil concluiu sua campanha na Liga das Nações de Vôlei com um desempenho consistente: obteve 13 vitórias em 15 jogos. As únicas derrotas foram para Cuba, durante a fase classificatória, e contra a Polônia, na semifinal realizada no último sábado (2).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Polônia enfrentará a Itália às 8h (de Brasília) neste domingo.
Próxima reunião
O próximo campeonato do Brasil será o Mundial Masculino de Vôlei, que ocorrerá entre 12 e 28 de setembro, nas Filipinas.
Leia também:
Pinheiros contrata Jaqueline Carvalho, bicampeã olímpica, para a Superliga B 2025
Vôlei: Steven van de Velde, acusado de estupro, é barrado de Mundial na Austrália
Times confirmados para a Superliga Feminina 2025-26; início da temporada é nesta segunda-feira (20)
A Seleção está no grupo H, ao lado de China, República Tcheca e Sérvia.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.












