A segurança da Ucrânia não pode ser garantida por países estrangeiros, afirma a Rússia
Vários países se comprometeram a fornecer assistência pós-conflito a Kiev, abrangendo o envio de forças militares terrestres, aéreas e navais.

O governo da Rússia declarou, na sexta-feira (5), que as garantias de segurança para a Ucrânia não podem ser asseguradas por militares de outros países. Adicionalmente, foi indicado que é necessário um extenso trabalho antes de uma reunião de alto nível entre Moscou e Kiev para solucionar o conflito na Ucrânia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na quinta-feira (4), 26 países se comprometeram a oferecer segurança pós-guerra à Ucrânia, abrangendo uma força internacional em terra, mar e ar.
As garantias de segurança da Ucrânia podem ser asseguradas e fornecidas por contingentes militares estrangeiros, especialmente europeus e americanos? Definitivamente não, eles não podem. Disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, à agência de notícias estatal russa RIA, à margem do Fórum Econômico Oriental, na cidade de Vladivostok, no extremo sudeste da Rússia.
Leia também:

Democratas apresentarão um projeto de lei para votação sobre as tarifas impostas por Trump, afirma senador

Acidente de ônibus deixa saldo de 15 mortos no Sri Lanka

Hamas publica vídeo de sequestrados na Cisjordânia Oriental durante avanço israelense
Isso não pode ser considerado uma garantia de segurança para a Ucrânia, o que seria aceitável para o nosso país.
A guerra, apesar dos esforços do presidente dos EUA, Donald Trump, para solucionar o conflito, continua sem perspectivas de resolução.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Peskov também declarou à RIA que todas as garantias de segurança necessárias para a Ucrânia estavam contidas nas disposições dos acordos firmados nas negociações de paz em Istambul em 2022.
Em Istambul, Kiev renunciaria às aspirações da OTAN e adotaria o status de neutro e sem armas nucleares. Em contrapartida, obteria asseguramentos de segurança dos Estados Unidos, Rússia, China, Reino Unido e França.
O porta-voz do Kremlin também afirmou à RIA que Moscou está satisfeita com o nível atual de representantes nas negociações entre Rússia e Ucrânia.
“Antes de nos reunirmos em alto escalão, um enorme trabalho precisa ser realizado para resolver questões menores, pequenas questões técnicas, que juntas compõem todo o processo de solução”, declarou Peskov.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.