A segunda fase da Fazenda da Casa Branca prevê um plano de resposta às tarifas impostas por Trump
Dario Durigan declarou que uma determinação ainda necessita de aprovação por parte de Lula.
O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan, declarou que existe um plano de resposta às tarifas de 50% impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre produtos importados pelo Brasil a partir de 1º de agosto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na saída do Palácio do Planalto, número 2 da Fazenda afirmou que a medida ainda necessita da aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
De acordo com Durigan, ainda não há data definida para a apresentação. O petista deve chegar em Brasília na noite desta segunda-feira após concluir agenda no Chile.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, declarou que o governo avalia a necessidade de implementar um programa de apoio às empresas impactadas pela taxa de 50%.
Não necessariamente envolverá um gasto primário. No caso do Rio Grande do Sul, a menor parte do investimento para recuperar a economia gaúcha foi gasto primário e, a maior, foi justamente o apoio às empresas afetadas pelas enchentes. São cenários e são planos de contingência que contam com combinações diferentes de políticas econômicas.
Leia também:
Medida Provisória em Análise Pode Transformar o Setor Energético Brasileiro com Novas Regras
Dívida dos EUA e China em Alta: FMI Preveem Riscos para Economia Global e Setores Críticos
PIB da Itália se mantém estável no terceiro trimestre de 2025, surpreendendo analistas do FactSet
Haddad afirmou que a equipe econômica elabora respostas para “todos os cenários”, incluindo a implementação, efetivamente, da taxa de 50% sobre produtos nacionais a partir de 1º de agosto.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Sofia Martins
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.












