A secretária afirma que a contraposição sobre tarifas sempre esteve em discussão
O Itamaraty solicitou à Camex, na quinta-feira (28), uma análise da aplicação pela Brasil da Lei da Reciprocidade Econômica em relação aos Estados Unidos.
A lei que possibilita a adoção de contrapartidas pelo Brasil em reação ao aumento tarifário dos Estados Unidos, esteve sempre em discussão e visa acelerar as negociações, afirmou nesta sexta-feira (29) a Secretária de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Tatiana Prazeres.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Falando em reunião da Amcham Brasil, Prazeres afirmou que a abertura formal da análise sobre o tema pelo governo visa colocar o Brasil em uma posição distinta daquela em que se encontra atualmente nas negociações, destacando que o processo de análise é longo.
O Ministério das Relações Exteriores ativou a Camex (Câmara de Comércio Exterior) na quinta-feira (28) para avaliar a aplicação pelo Brasil da Lei de Reciprocidade Econômica em relação aos Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Petróleo, café e aeronaves: principais produtos exportados do Brasil para os Estados Unidos.
Fonte por: CNN Brasil
Leia também:
Scott Bessent comenta sobre a economia chinesa e a resiliência frente a tarifas dos EUA
IPC-S fecha outubro com alta de 0,14% e supera expectativas de analistas da Projeções Broadcast
Produção de Petróleo e Gás Natural no Brasil Atinge Novo Marco de 5,1 Milhões de Boed em Setembro
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.












