A secretária afirma que a contraposição sobre tarifas sempre esteve em discussão
O Itamaraty solicitou à Camex, na quinta-feira (28), uma análise da aplicação pela Brasil da Lei da Reciprocidade Econômica em relação aos Estados Unidos.

A lei que possibilita a adoção de contrapartidas pelo Brasil em reação ao aumento tarifário dos Estados Unidos, esteve sempre em discussão e visa acelerar as negociações, afirmou nesta sexta-feira (29) a Secretária de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Tatiana Prazeres.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Falando em reunião da Amcham Brasil, Prazeres afirmou que a abertura formal da análise sobre o tema pelo governo visa colocar o Brasil em uma posição distinta daquela em que se encontra atualmente nas negociações, destacando que o processo de análise é longo.
O Ministério das Relações Exteriores ativou a Camex (Câmara de Comércio Exterior) na quinta-feira (28) para avaliar a aplicação pelo Brasil da Lei de Reciprocidade Econômica em relação aos Estados Unidos.
Leia também:

O governo do BC registra déficit de R$ 66,6 bilhões em julho, o segundo maior da história

Empresas estatais apresentaram um déficit de R$ 2,1 bilhões em julho, o maior valor já registrado

Produto interno bruto da Itália registra contração de 0,1% no segundo trimestre, conforme projetado
Petróleo, café e aeronaves: principais produtos exportados do Brasil para os Estados Unidos.
Fonte por: CNN Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)