A FuturePrint 2025, maior feira da América Latina focada em comunicação visual, impressão digital, serigrafia, sublimação e impressão têxtil, obteve R$ 7,24 milhões em solicitações empresariais por meio da Sala de Crédito. A ação contou com a participação de quatro instituições financeiras – Bradesco, Sofisa, Banco do Brasil e Sicoob-Induscon – que prestaram atendimento especializado a expositores e visitantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Linhas de crédito mais requisitadas
Entre os pedidos registrados, 33% foram destinados à aquisição de máquinas e equipamentos. Em seguida, 31% corresponderam a capital de giro e antecipação de recebíveis, enquanto 16% buscaram aumento de limite de crédito.
Outras demandas compreenderam a criação de contas (13%), a implementação de linhas de comércio exterior (5%) e assuntos relacionados a taxas, tarifas e o relacionamento bancário (2%).
LEIA TAMBÉM!
Cinco falhas financeiras que ameaçam o comércio e maneiras de preveni-las
Empresários brasileiros demonstram cautela otimista e intensificam o direcionamento para mercados externos em razão do aumento de tarifasas impostas pelos EUA
Profissões que mais buscam informações sobre aposentadoria no Brasil em 2025
Conexão entre empresas e financiamento
A organização da feira ressaltou que a Sala de Crédito reforça o papel do evento como espaço de aproximação entre empresários e oportunidades de financiamento, fomentando o desenvolvimento e a modernização do setor.
A edição subsequente da FuturePrint está programada para os dias 14 a 17 de julho de 2026, no Distrito Anhembi, em São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Carta Capital