Logo Clique Fatos
Logo Clique Fatos
  • Home
  • Entretenimento
  • Política
  • Internacional
  • Brasil
  • Economia
  • Famosos
  • Futebol
  • Notícias

  • Home
  • Sobre
  • Últimas Notícias
  • Horóscopo do Dia
  • Contato
  • Política de Privacidade

Copyright © 2025 Clique Fatos - Todos os direitos reservados.

  1. Home
  2. Mais Notícias
  3. A Rússia responde à ameaça de Trump, classificando ultimatos como “inaceitáveis”

A Rússia responde à ameaça de Trump, classificando ultimatos como “inaceitáveis”

O presidente dos EUA apresentou um ultimato a Moscou, declarando que poderá implementar tarifas secundárias de até 100% contra a Rússia.

Por: Ana Carolina Braga

15/07/2025 9:47

4 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O porta-voz do presidente russo, Vladimir Putin, reagiu à ameaça tarifária feita na última segunda-feira (14) por Donald Trump. Ele considerou a fala uma “declaração muito séria” e Putin comentará o assunto “se e quando julgar necessário”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A declaração do presidente dos EUA é muito séria. Há algo nela que é dirigido pessoalmente ao presidente Putin. Certamente precisamos de tempo para analisar o que foi dito em Washington. E se e quando o presidente Putin julgar necessário, ele certamente comentará.

O presidente dos EUA apresentou um ultimato a Moscou, declarando que poderá implementar tarifas de até 100% contra a Rússia, caso o país não alcance um acordo sobre a guerra na Ucrânia em 50 dias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ademais do porta-voz do Kremlin, outros que se pronunciaram em resposta às declarações de Trump foi o ministro das Relações Exteriores russo, Serguei Lavrov, que considerou a ameaça do republicano como resultado de uma pressão da União Europeia.

“50 dias, antes eram 24 horas, eram 100 dias, já passamos por tudo isso e queremos realmente entender o que motiva o presidente dos EUA. É evidente que ele está sob enorme, eu diria, indecente pressão da União Europeia e da atual liderança da Otan, que apoiam sem cerimônia as demandas de Zelensky”, afirmou o chanceler.

Leia também:

Imagem do post relacionado, leia tambem!

INSS Prorroga Prazo para Beneficiários Contestarem Descontos Indevidos em 2026

Imagem do post relacionado, leia tambem!

Beryl Gardinant em Ação: Nova Temporada de Anime Lança-se em Julho de 2026!

Imagem do post relacionado, leia tambem!

Salário Mínimo 2026: Aumento de R$1.621 e Milhões em Abono Salarial!

O ministro Serguei Lavrov declarou que a Rússia está enfrentando e continuará lidando com as sanções, ressaltando que os responsáveis por novas restrições também sofrerão reações.

O vice-ministro das Relações Exteriores russo, Serguei Ryabkov, por sua vez, afirmou que “qualquer tentativa de fazer exigências a Moscou é inaceitável”. Ryabkov também observou que a Rússia deseja que os EUA e a Otan levem a posição russa com a máxima seriedade. “É claro que notamos, antes de tudo, que qualquer tentativa de fazer exigências, especialmente ultimatos, é inaceitável para nós”, disse o diplomata, citado pela mídia estatal russa, na terça-feira, 15 de julho.

Ryabkov observou que o caminho diplomático para a resolução do conflito na Ucrânia é preferível para o lado russo e que Moscou está pronta para negociar. “Precisamos nos concentrar no trabalho político e diplomático. O presidente da Federação Russa afirmou repetidamente que estamos prontos para negociar e que o caminho diplomático é preferível para nós”, disse o vice-ministro. “Mas se isso não encontrar uma resposta adequada, se não conseguirmos atingir os objetivos por meio da diplomacia, então a operação militar especial (nome oficial usado para a guerra da Ucrânia) continuará”, acrescentou.

Na última segunda-feira, Donald Trump afirmou estar “frustrado” em relação à falta de resultados nas recentes conversas com Putin.

Chego em casa e informo à primeira-dama: “Vladimir (Putin) e eu tivemos uma conversa maravilhosa hoje”. Ela responde: “Sério? Mais uma cidade acabou de ser atacada [na Ucrânia]”, acrescentou o presidente dos EUA. Segundo ele, “quando isso acontece três ou quatro vezes, você percebe que essas conversas [com Putin] não fazem o menor sentido”.

Dmitry Peskov acrescentou que esta situação leva o lado ucraniano a interpretar o cenário atual “não como um sinal de paz, mas como um sinal para prosseguir com a guerra”.

Ele notou que Moscou espera as sugestões de Kiev para a condução de uma terceira rodada de negociações de paz. “Permanecemos disponíveis, ainda não recebemos propostas do lado ucraniano”, declarou.

Envio de armas à Ucrânia

Outro ponto da declaração de Donald Trump foi que os EUA e a OTAN chegaram a um acordo sobre o fornecimento de armas à Ucrânia, que será financiado pelos países europeus.

Ele afirma que novas remessas de armas dos Estados Unidos incluem sistemas Patriot, e a viabilidade de transferir 17 desses sistemas está sendo avaliada. A OTAN e o representante permanente dos EUA na aliança, Matt Whitaker, estão coordenando a transferência de armamento.

Fonte por: Brasil de Fato

Compartilhe este conteúdo:

Logo FacebookLogo LinkedinLogo WhatsappLogo Twitter
Donald TrumpRússiaSançõesUcrânia
Foto do Ana Carolina Braga

Autor(a):

Ana Carolina Braga

Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.

Imagem do post

Internacional

Gustavo Petro Rejeita Autoridade de Maduro sobre Forças Armadas da Colômbia em Tensão Regional

18/12/2025 22:53 | 2 min de leitura

● Vôlei Renata avança às semifinais do Mundial de Clubes; Praia Clube é eliminado!

18/12/2025 22:55 | 1 min de leitura

● Ferrari interrompe desenvolvimento do carro de 2025, afirma Leclerc: "Decisão óbvia"

18/12/2025 23:17 | 1 min de leitura

● Carolina Chamberlain celebra o nascimento de sua primeira filha, Estella, em momento emocionante!

18/12/2025 23:29 | 1 min de leitura

● EUA Realizam Ataques Aéreos no Pacífico Oriental e Eliminam Narcoterroristas

18/12/2025 23:47 | 1 min de leitura

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Horóscopo

Qual o seu signo?

Icone do Signo de Áries

Áries

Icone do Signo de Touro

Touro

Icone do Signo de Gêmeos

Gêmeos

Icone do Signo de Câncer

Câncer

Icone do Signo de Leão

Leão

Icone do Signo de Virgem

Virgem

Icone do Signo de Libra

Libra

Icone do Signo de Escorpião

Escorpião

Icone do Signo de Sagitário

Sagitário

Icone do Signo de Capricórnio

Capricórnio

Icone do Signo de Aquário

Aquário

Icone do Signo de Peixes

Peixes

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!