A Rússia oferece “Frango à Kiev” a jornalistas em visita à cúpula Trump-Putin

A seleção do prato pode ser vista como uma provocação.

15/08/2025 13:27

1 min de leitura

A Rússia oferece “Frango à Kiev” a jornalistas em visita à cúpula Trump-Putin
(Imagem de reprodução da internet).

A editora-chefe da emissora estatal de televisão Russia Today anunciou que jornalistas russos receberam peitos de frango Kiev durante um voo fretado pelo Estado para o Alasca, o que pareceu ser a mais recente provocação da Ucrânia antes da cúpula de hoje.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os jornalistas da RT, que viajaram para o Alasca em um voo especial, receberam sanduíches de frango Kiev a bordo, informou a diretora geral da RT, Margarita Simonyan, no Telegram.

Egor Piskunov, repórter da RT a bordo, afirmou que a refeição pode ser “um bom indicativo para as próximas negociações” entre o líder russo, Vladimir Putin, e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Leia também:

Enquanto isso, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, chegou ao Alasca usando um moletom com a inscrição “URSS” em cirílico, uma referência ao período imperial da Rússia, quando a Ucrânia era parte da União Soviética.

Comentaristas de linha pro-Kremlin demonstraram entusiasmo com a suposta provocação. Isso parece indicar que o exército russo está fazendo um “frango à Kiev” com as Forças Armadas Ucranianas. Putin e Trump deveriam fazer um “frango à Kiev” com (o presidente ucraniano Volodymyr) Zelensky.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gabrielius Landsbergis, ex-ministro das Relações Exteriores da Lituânia, declarou à CNN que a Rússia “utilizará todas as ocasiões para humilhar os EUA, o Ocidente e a Ucrânia” agora que obteve uma plataforma no “palco mundial”. Ele complementou: “Mas vamos nos curvar diante disso”.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.