A Rússia lançou um míssil hipersônico durante exercícios militares
O teste ocorre como parte de uma operação conjunta entre a Rússia e a Bielorrússia, perto da fronteira com a Polônia.

A Rússia lançou o míssil de cruzeiro hipersônico Zircon (Tsirkon) contra um alvo no Mar de Barents durante os exercícios militares Zapad, declarou o Ministério da Defesa russo neste domingo (14).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o ministério, o alvo foi destruído por um impacto direto, conforme dados de monitoramento em tempo real.
O exercício militar ocorre como parte de uma operação conjunta entre Rússia e Bielorrússia, próximo à fronteira com a Polônia. A atividade militar acontece em um momento de aumento da tensão com a aliança ocidental da Otan, dias após drones russos terem atravessado o espaço aéreo polonês.
Leia também:

Um terremoto de magnitude 5,7 atingiu a Colômbia, informou agência

O Vaticano comemora o Jubileu 2025 com apresentação de Pharrell e Bocelli

A disputa entre EUA e Venezuela pode intensificar a crise de refugiados, afirma professora
A atividade foi planejada anteriormente ao incidente envolvendo os drones, que representou a primeira vez documentada em que um país da OTAN efetivamente atacou alvos na Rússia durante o conflito de duração de três anos e meio.
Antes do ocorrido, o primeiro-ministro polonês, Donald Tusk, classificou os próximos exercícios militares “Zapad” como “muito agressivos” e declarou que a Polônia fecharia a fronteira com a Bielorrússia na quinta-feira (11) na madrugada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.