A Rússia lançou um míssil hipersônico durante exercícios militares
O teste ocorre como parte de uma operação conjunta entre a Rússia e a Bielorrússia, perto da fronteira com a Polônia.
A Rússia lançou o míssil de cruzeiro hipersônico Zircon (Tsirkon) contra um alvo no Mar de Barents durante os exercícios militares Zapad, declarou o Ministério da Defesa russo neste domingo (14).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o ministério, o alvo foi destruído por um impacto direto, conforme dados de monitoramento em tempo real.
O exercício militar ocorre como parte de uma operação conjunta entre Rússia e Bielorrússia, próximo à fronteira com a Polônia. A atividade militar acontece em um momento de aumento da tensão com a aliança ocidental da Otan, dias após drones russos terem atravessado o espaço aéreo polonês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atividade foi planejada anteriormente ao incidente envolvendo os drones, que representou a primeira vez documentada em que um país da OTAN efetivamente atacou alvos na Rússia durante o conflito de duração de três anos e meio.
Antes do ocorrido, o primeiro-ministro polonês, Donald Tusk, classificou os próximos exercícios militares “Zapad” como “muito agressivos” e declarou que a Polônia fecharia a fronteira com a Bielorrússia na quinta-feira (11) na madrugada.
Leia também:
Comando Sul dos EUA revela imagens de tropas no Caribe para combater tráfico de drogas
Irmão de Virginia Giuffre pede reunião com Rei Charles para discutir tráfico sexual de Epstein
Sagrada Família se torna a igreja mais alta do mundo com cruz de 7,25 metros instalada
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.












