A Rússia alega ter destruído um sistema de defesa aérea na Ucrânia

O Ministério da Defesa informou que destruiu dois sistemas de defesa Patriot e uma unidade de radar.

14/07/2025 0:05

1 min de leitura

A Rússia alega ter destruído um sistema de defesa aérea na Ucrânia
(Imagem de reprodução da internet).

A Rússia declarou, no domingo (13), que suas forças atacaram o sistema de defesa aérea da Ucrânia e destruíram dois lançadores de mísseis Patriot.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os Estados Unidos fornecem armamento defensivo, que visa combater e neutralizar mísse Selecionar o texto mais adequado para o contexto.mísseis balísticos de curto alcance, aeronaves avançadas e mísseis de cruzeiro.

Conforme o comunicado diário do Ministério russo, o exército também assumiu o controle de dois postos avançados na região de Donetsk, ao mesmo tempo em que atacava instalações da indústria de defesa ucraniana, centros de treinamento de operadores de drones e pontos de implantação temporários.

Leia também:

O ministério informou sobre a remoção de lançadores de mísseis Patriot e uma estação de radar. A Rússia também interceptou nove bombas aéreas e 215 drones.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A agressão russa

Moscou anunciou o ataque a instalações militares e industriais ucranianas no sábado (13), ao mesmo tempo em que a Ucrânia reportou bombardeios concentrados em direção a Pokrovsk.

A intensificação dos ataques ocorre em meio a tentativas de negociação para um cessar-fogo. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reiterou que estava decepcionado com o líder russo Vladimir Putin.

O líder americano afirmou em entrevista à NBC News que faria um grande anúncio sobre Moscou, sem fornecer mais informações.

Fonte por: CNN Brasil

Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.