O vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Ryabkov, afirmou nesta quinta-feira (10) que não há nenhuma retração com os Estados Unidos na normalização das relações e que novas consultas serão acordadas com Washington “em um futuro próximo”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ênfase na recuperação do trabalho das missões diplomáticas surge após anos de disputas, alegações mútuas de intimidação e o congelamento de bens diplomáticos.
O vice-ministro também comentou sobre as ameaças de tarifas apresentadas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Ryabkov afirmou que o governo americano tem sido inconsistente, porém a Rússia possui mecanismos para enfrentar possíveis sanções adicionais de Washington.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente americano, Donald Trump, declarou esta semana que está avaliando a aprovação de novas sanções contra a Rússia, em razão da insatisfação com o líder russo, Vladimir Putin, devido ao elevado número de vítimas na guerra ucraniana.
Ryabkov declarou, conforme reportado pela agência de notícias estatal TASS, que as potenciais taxas americanas de 500% sobre qualquer país que adquirisse petróleo e produtos russos demandariam avaliação, porém não alterariam significativamente o panorama para a Rússia.
LEIA TAMBÉM!
Fonte por: CNN Brasil
