A Rússia afirma que o aumento das tarifas representa uma ameaça aos EUA e à economia global
Na semana passada, Trump ameaçou impor sanções à Rússia e aos países que importam suas mercadorias, caso Moscou não assine um acordo de paz na Ucrânia a…

A representante do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, afirmou na quinta-feira (24) que o aumento das tarifas comerciais acarreta riscos para a economia dos Estados Unidos e para o mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Zakharova comentava sobre a política comercial dos EUA sob o comando do presidente Donald Trump, que elevou agressivamente tarifas sobre os países que exportam para os Estados Unidos.
Na semana passada, Trump também ameaçou impor novas sanções severas contra a Rússia e os países que importam suas exportações, caso Moscou não concordasse com um acordo de paz na Ucrânia até o início de setembro.
Leia também:

O Brasil sempre ignorou a mineração, afirma Raul Jungmann ao WW

Itaú afirma que a Selic deve permanecer em 15%, mesmo com as incertezas existentes

A Coreia do Sul procura um acordo comercial que seja aceito por ambas as partes, com os EUA
Zakharova declarou em uma coletiva de imprensa que as ações dos EUA poderiam resultar em uma “fragmentação da economia mundial” e que os EUA haviam-se tornado uma fonte de instabilidade adicional no comércio global.
Qual o impacto que a política tarifária de Trump terá sobre a economia brasileira?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.