A Rússia afirma que mais de 100 drones ucranianos realizaram ataques em Moscou e São Petersburgo
Apesar dessas agressões, a amplitude dos ataques russos recentes à Ucrânia excede os lançados pela outra frenta.

A Rússia declarou que mais de 100 drones ucranianos atacaram Moscou e várias regiões do país nesta quinta-feira (17), pouco depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, questionou o líder da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, sobre a possibilidade de Kiev atacar a capital russa e São Petersburgo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Ministério da Defesa da Rússia afirmou que suas defesas aéreas derrubaram 122 drones ucranianos durante a noite, enquanto ambos os países intensificam os ataques aéreos em meio a uma redução no campo de batalha e negociações estagnadas para alcançar a paz.
Todavia, a magnitude dos ataques russos recentes à Ucrânia excede os lançamentos realizados na direção oposta. Em um ataque noturno na semana anterior, a Rússia lançou mais de 700 drones e mísseis, o maior ataque desse tipo na guerra, que já está em seu quarto ano. Kiev não respondeu prontamente a uma solicitação de comentário sobre os recentes ataques de drones.
Leia também:

A União Europeia lança o 18º conjunto de medidas restritivas contra a Rússia

Relembre prisões de Danúbia Rangel, ex-integrante de “Nem da Rocinha”

Executivo flexibiliza regras e evita cobrança de impostos sobre operações bancárias
O prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, informou que três drones que se dirigiam à capital russa foram abatidos. As autoridades relataram que um distrito a leste de São Petersburgo foi o alvo. O principal aeroporto da cidade cancelou temporariamente voos durante a noite, embora não tenha mencionado a ameaça de drones. A Rússia costuma não divulgar informações sobre os motivos das interrupções de voos.
Na região de Voronezh, próximo à fronteira com a Ucrânia, as autoridades informaram que três crianças ficaram feridas após destroços de um drone abatido atingirem um bloco de apartamentos de vários andares. Smolensk, uma região a oeste de Moscou, também registrou vítimas decorrentes de destroços de drones.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os ataques russos a cidades ucranianas prosseguiram durante a semana. Na terça-feira (15), o governador da região leste de Dnipropetrovsk informou que um indivíduo faleceu e cinco pessoas ficaram feridas em ataques noturnos de drones.
Com informações do Estadão Conteúdo
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.