A Rússia anunciou, na sexta-feira 12, que as negociações com a Ucrânia para finalizar o conflito estão suspensas, sem prazo determinado para novas discussões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os canais de comunicação existem e estão bem estabelecidos. Nossos negociadores têm a possibilidade de se comunicar através desses canais, mas, por ora, pode-se falar mais de uma pausa, declarou o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, durante sua coletiva de imprensa diária.
As negociações conduzidas em Istambul no início do ano não resultaram em progresso substancial, com exceção de um acordo referente à troca de prisioneiros de guerra.
LEIA TAMBÉM!
O presidente dos EUA, Donald Trump, que se considerou mediador entre Moscou e Kiev, deseja concluir com urgência a ofensiva russa em larga escala iniciada em 2022.
As posições de ambos os lados ainda parecem incompatíveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Rússia exige a desmilitarização e a rendição da Ucrânia, incluindo a entrega dos territórios ucranianos que alega ter anexado, embora não os controle totalmente.
A Ucrânia considera tais condições inaceitáveis e exige garantias de segurança de seus aliados, tendo a convicção de que a Rússia retomaria o ataque contra ela, mesmo com um acordo de paz.
Fonte por: Carta Capital