O Kremlin não estabeleceu um cronograma para uma possível resolução do conflito.
O governo russo declarou nesta terça-feira (22) que não há fundamentos para esperar “milagres” de uma terceira rodada de negociações de paz diretas entre Rússia e Ucrânia. O Kremlin também se recusou a estabelecer qualquer cronograma para um possível acordo que ponga fim à guerra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, declarou no sábado (19) que Kiev encaminhou a Moscou uma proposta para realizar uma nova cúpula de negociações de paz na Turquia nesta semana e que ele deseja acelerar as discussões para um acordo de cessar-fogo.
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, declarou aos repórteres que “não há razão para esperar qualquer avanço na categoria de milagres – é quase impossível na situação atual”.
“Nossa intenção é buscar nossos interesses, assegurar nossos interesses e executar as tarefas que nos propusemos desde o início”, acrescentou.
Peskov declarou que não poderia fornecer informações sobre como o governo russo enxergava um possível cronograma para um acordo de paz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Há muito trabalho a ser feito antes que possamos considerar a possibilidade de algumas reuniões de alto nível,” declarou o porta-voz, um dia após Zelensky renovar o pedido de uma reunião com o presidente russo, Vladimir Putin.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.