A resposta de Padilha à sanção de Trump contra o secretário da Saúde em relação ao Mais Médicos

O governo dos EUA cancelou os vistos de dois brasileiros envolvidos na criação do programa.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), condenou os ataques do governo norte-americano ao programa Mais Médicos, classificando-os como “injustificáveis”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A gestão de Donald Trump anunciou a revogação do visto americano de Mozart Julio Tabosa Sales, atualmente secretário de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde, e Alberto Kleiman, ex-assessor de Relações Internacionais da pasta e ex-diretor de Relações Externas da Opas.

O anúncio foi feito pelo secretário de Estado Marco Rubio, que, nas redes sociais, classificou o Mais Médicos como “fraude diplomática”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Mais Médicos, assim como o Pix, persistirá diante de ataques injustificados de qualquer natureza. O programa salva vidas e é aprovado pelos principais interessados: a população brasileira.

Não nos curvamos a quem persegue as vacinas, os pesquisadores, a ciência e, agora, duas das pessoas fundamentais para o Mais Médicos na minha primeira gestão como ministro da Saúde, Mozart Sales e Alberto Kleiman.

LEIA TAMBÉM!

Fonte por: Carta Capital

Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.

Sair da versão mobile