A resposta de Padilha à sanção de Trump contra o secretário da Saúde em relação ao Mais Médicos
O governo dos EUA cancelou os vistos de dois brasileiros envolvidos na criação do programa.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), condenou os ataques do governo norte-americano ao programa Mais Médicos, classificando-os como “injustificáveis”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A gestão de Donald Trump anunciou a revogação do visto americano de Mozart Julio Tabosa Sales, atualmente secretário de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde, e Alberto Kleiman, ex-assessor de Relações Internacionais da pasta e ex-diretor de Relações Externas da Opas.
O anúncio foi feito pelo secretário de Estado Marco Rubio, que, nas redes sociais, classificou o Mais Médicos como “fraude diplomática”.
Leia também:

Mourão avalia a possibilidade de sucesso no processo de impeachment contra Moraes

Proposta homenageia ex-presidente com sessão especial

MP tenta reverter decisão que rejeitou acusação de estelionato contra Bruno Henrique
O Mais Médicos, assim como o Pix, persistirá diante de ataques injustificados de qualquer natureza. O programa salva vidas e é aprovado pelos principais interessados: a população brasileira.
Não nos curvamos a quem persegue as vacinas, os pesquisadores, a ciência e, agora, duas das pessoas fundamentais para o Mais Médicos na minha primeira gestão como ministro da Saúde, Mozart Sales e Alberto Kleiman.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)