No período entre janeiro e junho deste ano, foram apreendidas 115,8 toneladas de substâncias ilícitas no estado de São Paulo, representando um aumento de 36,9% em relação ao primeiro semestre do ano anterior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o volume representa a terceira maior apreensão da história para o período, conforme divulgado pela CNN. Nos primeiros meses do ano passado, foram apreendidas cerca de 84,5 toneladas de drogas, o que corresponde quase ao total apreendido até o momento, principalmente maconha.
Analisando as drogas mais apreendidas neste ano:
LEIA TAMBÉM!
Foram apreendidas, adicionalmente, 10,6 toneladas de outras substâncias ilícitas.
A região interiorana do estado respondeu por 68,5% (79,4 toneladas) do total de droga apreendida em todo o território paulista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Registro de apreensão de armas
A polícia militar atribuiu o maior volume de armas de fogo ilícitas apreendidas em um único período no estado.
De janeiro a junho deste ano, foram apreendidas 7.128 armas de fogo, sendo 81 unidades a mais em relação ao primeiro semestre do ano anterior.
Das armas apreendidas, 121 eram fuzis – armas de uso restrito das forças armadas. Observa-se diminuição em comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram recolhidas 126 armas exclusivas das forças armadas.
Fonte por: CNN Brasil