A produção de petróleo no Brasil alcançou um recorde de 3,757 milhões de barris por dia (bbl/d) em junho, representando um aumento de 2,1% em relação ao mês anterior, que havia sido a melhor marca do país até então, conforme divulgado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) nesta sexta-feira (1º).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A produção de petróleo cresceu 10,1% em comparação com o mês de 2024, impulsionada pela extração proveniente de novas plataformas da Petrobras e seus parceiros.
A empresa estatal comunicou que a produção nesta semana teve um desempenho positivo, impulsionado pela operação do FPSO Alexandre de Gusmão em Mero 4, juntamente com a continuidade do processo de otimização do FPSO Almirante Tamandaré no campo de Buzios.
LEIA TAMBÉM!
Segundo a ANP, a produção total da Petrobras em consórcio, compreendendo gás, atingiu cerca de 3 milhões de barris de óleo equivalente por dia em junho, em comparação com aproximadamente 2,78 milhões de barris no mesmo mês do ano anterior.
A ANP comunicou que a produção de gás natural no Brasil também registrou um pico em junho, totalizando 181,636 milhões de metros cúbicos por dia (m³/d), com um aumento de 5,4% em relação a maio e de 20,9% em comparação com junho de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apenas 61,7 milhões de m³/d do volume total de gás produzido foram disponibilizados ao mercado, sendo que 96,3 milhões de m³/d foram injetados nos poços. Do total, 17,6 milhões de m³/d foram consumidos na plataforma e aproximadamente 6 milhões de m³/d foram queimados na unidade.
Brasil exporta petróleo, café e aeronaves para os Estados Unidos.
Fonte por: CNN Brasil