A Prio ganhou o leilão de 500 mil barris da União
A carga arrematada deve ser carregada na segunda quinzena de novembro de 2025.

A Prio, empresa petrolífera brasileira, obteve cerca de 500 mil barris de petróleo no campo de Atapu, pré-sal da Bacia de Santos, em leilão spot ocorrido na véspera, alcançando sua primeira vitória em processos competitivos conduzidos pela PPSA (Petróleo e Proporcionados do Pré-Sal).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A PPSA, responsável por representar a União nos contratos de partilha de produção no pré-sal, informou que a carga arrematada deve ser carregada na segunda quinzena de novembro de 2025. A companhia comercializa o petróleo que pertence à União.
As negociações de preços foram iniciadas em tempo real em uma reunião com a presença de representantes das empresas Galp, Petrochina, Petronas, TotalEnergies, Petrobras e Prio.
Leia também:

A sucessão foi o principal motivo apontado para a Banco Central vetar a aquisição do Master, segundo informações

Claro e OpenAI firmam parceria para o ChatGPT Plus em planos de internet

Embraer procura novo momento nos EUA diante de disputas comerciais
Esta foi a segunda comercialização spot em 2025 realizada pela PPSA. Em março, a PPSA comercializou duas cargas de petróleo da União do campo de Itapu, com volume estimado de 500 mil barris cada.
Em junho, a empresa também promoveu o 5º Leilão de Petróleo da União, vendendo 74,5 milhões de barris na B3.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Sofia Martins
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.