A previsão indica que a primeira semana de agosto será marcada por um avanço de massa de ar frio e redução das temperaturas

O tempo permanece quente e seco no Sudeste, Nordeste e na maior parte do Norte e Centro-Oeste; chuvas persistem no Sul do país.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A primeira semana de agosto será caracterizada pelo avanço de uma massa de ar frio e pela redução das temperaturas no Sul e Sudeste do Brasil. As chuvas se expandem pelo Sul do país e em áreas do Norte e Centro-Oeste. No Sudeste, Nordeste e na maior parte do Norte e Centro-Oeste, o tempo permanece seco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na segunda-feira (4), a chegada de uma massa de ar frio no Sul deve propiciar condições de chuva em grande parte da região. As instabilidades também devem resultar em chuvas no oeste e centro-sul do Mato Grosso do Sul, no oeste do Mato Grosso, no Acre, em Rondônia e no sul e oeste do Amazonas.

Na região Nordeste, há previsão de pancadas de chuva em praticamente todas as capitais. No restante da região, o tempo permanece seco. No Sudeste e na maior parte do Norte e Centro-Oeste, o clima continua seco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A partir de segunda-feira (4), as temperaturas devem diminuir no Sul e, na terça-feira (5), os termômetros também devem cair em São Paulo e no Rio de Janeiro. Os valores devem retornar a subir na quinta-feira (7), mas caem novamente no final de semana. Já na região central do país, o calor segue intenso.

A semana encerra com a previsão de chegada de uma nova frente fria e um ciclone extratropical, que provocará ventos fortes e chuvas no Sul, entre domingo (10) e segunda (11). O mar deverá apresentar condições turbulentas, com risco de ressaca na região.

LEIA TAMBÉM!

Sob a supervisão de Luan Leão.

Fonte por: CNN Brasil

Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.

Sair da versão mobile