A Premier League superou novamente um marco histórico de investimento no mercado de transferências. A aquisição do atacante Noah Okafor, do Milan, pelo Leeds United por 18 milhões de libras (R$ 132 milhões) elevou os gastos da liga para além de £2,36 bilhões, somados ao investimento do verão de 2023, conforme apurado pelo portal FootballTransfers.com.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A expectativa é que o recorde seja expandido. Negociações de grande importância ainda devem ser finalizadas até o término do período, incluindo a possível transferência de Eberechi Eze, do Crystal Palace, para o Arsenal. A previsão é que o valor total alcance aproximadamente 3 bilhões de libras (R$ 22 bilhões).
Liverpool lidera a lista de maiores investimentos, com 289 milhões de libras, seguido por Chelsea (246 milhões de libras), Manchester United (208 milhões de libras) e Arsenal (194 milhões de libras). Contudo, clubes com menos recursos também têm investido alto.
LEIA TAMBÉM!
Seis clubes quebram recordes de transferências, como o Liverpool, que investiu £100 milhões fixos mais £16 milhões em bônus para adquirir Florian Wirtz do Bayer Leverkusen.
O Burnley adquiriu o volante Lesley Ugochukwu do Chelsea por 25 milhões de libras, e o Sunderland investiu 26 milhões de libras na contratação de Habib Diarra, do Strasbourg, totalizando 142 milhões de libras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Nottingham Forest também se sobressairam, quebrando seu recorde em duas ocasiões e investindo cerca de 150 milhões de libras, com as contratações de Dan Ndoye e Omari Hutchison.
Na Europa, a disparidade é ainda maior: apenas a Premier League superou o investimento combinado de Itália, Alemanha, França e Espanha. A Serie A ocupa a segunda posição, com gastos de 783 milhões, embora clubes italianos tenham auferido mais do que investiram em vendas.
Fonte por: CNN Brasil