O imóvel situado na Avenida Armando Lombardi possui um acúmulo de multas e dívidas que ultrapassam a marca de R$ 1,2 milhão.
A Secretaria de Ordem Pública, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Licenciamento, deu início nesta segunda-feira (21) à demolição parcial de um restaurante construído irregularmente na Avenida Armando Lombardi, área nobre da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O estabelecimento ocupava ilegalmente o afastamento frontal, violando os parâmetros urbanísticos locais, conforme informado pela prefeitura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O prédio, objeto de notificações e multas há mais de uma década, possui uma dívida superior a R$ 1,2 milhão. Apesar de poder ter sido regularizado pela Lei da Mais Valia, o estabelecimento não realizou a adequação, o que levou à ação da prefeitura.
O secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, declarou que a ação integra um esforço contínuo da Prefeitura para combater construções ilegais em diversas regiões da cidade.
Esta é mais uma operação da Prefeitura do Rio, da Secretaria de Ordem Pública com a Secretaria de Urbanismo, com foco em demolição de construções ilegais. Desde janeiro de 2021, já são mais de 5.000 demolições, grande parte delas em áreas que sofrem influência do crime organizado, mas também em áreas novas da cidade. Este estabelecimento produziu essas obras sem licença, sem autorização, e que pese o responsável tenha sido notificado e multado desde pelo menos 2006.
A CNN tenta contato com os responsáveis pelo estabelecimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.