A prefeita de DC e o departamento de polícia desconheciam os planos de Trump

O chefe do executivo tomou o comando da polícia da capital, em operação contra a criminalidade.

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A Polícia Metropolitana de Washington, D.C., juntamente com a chefe da força, Pamela Smith, e a prefeita Muriel Bowser, não tinha conhecimento da decisão do presidente Donald Trump de assumir o departamento antes do anúncio feito nesta segunda-feira (11), informaram três fontes próximas à polícia à CNN.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A prefeita tem demonstrado respeito pelas medidas de Trump nos últimos dias, buscando aumentar a presença de agentes federais nas ruas de D.C. A democrata chegou a ressaltar suas “prioridades compartilhadas” com Trump durante uma entrevista no domingo, afirmando estar “interessada em atuar nos bairros e combater o crime”.

As solicitações de comentários ao Departamento de Polícia Metropolitana e à prefeitura em relação à tomada de Trump não receberam resposta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A informação sobre os detalhes da decisão de Trump e seu potencial impacto nas estratégias do Departamento de Polícia Metropolitana no combate ao crime é limitada, conforme apontado por uma fonte da CNN, que ressaltou a falta de atenção da liderança.

Uma fonte do governo de Washington D.C. informou à CNN que ficou surpresa com o anúncio de segunda-feira (11), notando que Trump e Bowser haviam se mostrado recentes e que a Casa Branca e o gabinete do prefeito mantinham contato quase constante anteriormente.

LEIA TAMBÉM!

O procurador-geral de Washington D.C., Brian Schwalb, manifestou forte crítica às ações de Trump em um comunicado.

As ações do governo são sem precedentes, desnecessárias e ilegais. Não há emergência criminal no Distrito de Columbia. Os crimes violentos em Washington D.C. atingiram níveis históricos de baixa em 30 anos no ano passado e caíram mais 26% neste ano. Estamos considerando todas as nossas opções e faremos o que for necessário para proteger os direitos e a segurança dos moradores do Distrito.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.

Sair da versão mobile