A realização do evento ocorrerá no dia 26 de junho, às 9h, na B3.
A Pró-Sal Petróleo S/A (PPSA) comunicou que permitiu a participação, de forma individual ou em conjunto, de dez empresas no 5º Leilão de Petróleo da União, a ser realizado em 26 de junho, às 9h, na B3. As empresas concorrerão a 74,5 milhões de barris de petróleo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As empresas habilitadas são: CNOOC, Equinor, ExxonMobil, Galp, Petrobras, PetroChina, PRIO, Refinaria de Mataripe (Acelen), Shell e TotalEnergies.
Oito empresas já operam no regime de partilha do pré-sal, com exceção da Prio e da Refinaria de Mataripe (Acelen).
Equinor e ExxonMobil expressaram, pela primeira vez, interesse na disputa. Trata-se também da primeira ocasião em que a PPSA permite a participação de empresas atuando em grupo.
O presidente da PPSA, Luis Fernando Paroli, afirmou que o resultado demonstra o aumento do interesse do mercado pela produção da União e reflete a credibilidade dos leilões promovidos pela PPSA.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ofereceremos 74,5 milhões de barris de petróleo de alta qualidade. A produção da União está em expansão, e é importante fornecer previsibilidade das entregas aos compradores. Estamos confiantes de que haverá uma forte concorrência e um resultado inédito para a União.
O leilão será composto por sete lances, correspondentes às áreas de Mero, Búzios, Itapu e Sépia. Durante a sessão pública, as ofertas serão apresentadas lote a lote. Empresas que participarem em grupo não poderão disputar individualmente cada lote.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.